Comunicado – Reunião com o Sr. Presidente da Câmara

Comunicado

Reunião com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Évora

(Carta Pública – Saneamento Urbano da Cidade de Évora)

 

Recentemente, a Juventude Socialista de Évora enviou uma carta pública ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, sobre o estado quase calamitoso a que chegou a manutenção das zonas verdes e a higiene urbana da cidade em tempos recentes. Nesse sentido a concelhia recebeu um convite para reunir com o Sr. Presidente, para ouvir as explicações oficiais sobre os motivos que levaram a tamanho descuido na imagem e na limpeza da cidade.

Na reunião recebemos a promessa de que a situação em causa já está a ser tratada e que os espaços em questão já estão a ser cuidados. O que não recebemos, foi uma garantia de que isto não se irá repetir para o ano (“Prognósticos, só depois do jogo”, foi-nos dito).

Soubemos que a Câmara tem vindo a realizar acções de sensibilização e fiscalização junto dos habitantes e dos negócios locais. Soubemos também que é a estes que devemos imputar a principal parte da culpa.

Quanto à recolha de lixo com camiões (que desconfiamos que não são lavados regularmente) com um cheiro nauseabundo, a horas de jantar e perto de restaurantes e esplanadas, soubemos que a solução irá antes passar pela relocalização dos depósitos subterrâneos, mas soubemos também que a quantidade será a mesma, ou menor.

Relativamente à manutenção dos espaços, viemos a saber que existe um levantamento de todos os objectos de mobiliário urbano que necessitam de intervenção. Soubemos, no entanto, que este levantamento é do início do mandato e tem, portanto, três anos.

Soubemos que pelas explicações dadas devíamos ficar tranquilos, mas ficámos a achar que é melhor ficarmos vigilantes.

Na reunião com o Sr. Presidente da Câmara, ocorrida nesta sexta-feira, dia 16 de Setembro de 2016, estiveram presentes da Juventude Socialista, o camarada João Romão, dirigente Distrital e o Vice-Presidente da Concelhia, o camarada Diogo Estudante.

 

Évora, 16 de Setembro de 2016

Secretariado Concelhio da JS Évora

Podes consultar aqui o comunicado em PDF